Criando um controle de acesso eficiente e seguro

Criando um controle de acesso eficiente e seguro

Com a finalidade de equacionar os problemas verificados com o grande fluxo de caminhões e atrasos nas operações, as autoridades portuárias procuraram a Pegasus Technology, desenvolvedora, integradora de sistemas e parceira da Axis, para criar uma solução que fortalecesse a segurança e melhoria no controle de acesso aos terminais do porto. A solução, totalmente integrada, vincula às câmeras de segurança da Axis a um pacote de software de gerenciamento da Pegasus, regulando o fluxo de tráfego de uma área de preparação no estacionamento, passando pelo portão de entrada do complexo até chegar a cada um dos terminais.

 

O controle automatizado começa quando o caminhão entra na área de preparação designada fora dos portões do porto. Uma câmera da Axis captura a placa do veículo na entrada e o PlateView da Pegasus, um sistema de análise de vídeo integrado à câmera, traduz os pixels em dados úteis. Esses dados transmitem informações para os outros módulos de software da Pegasus, usados para agendar o horário de entrada de cada motorista, restringindo o acesso ao porto até o horário agendado. Além disso, integra as informações aos sistemas logísticos de outras empresas de terminal.

 

Quando o sistema faz uma correspondência entre uma placa e um horário atribuído, ele gera relatório de liberação nos painéis de LED distribuídos pela via. Conforme os motoristas saem da área de preparação, eles verificam as telas. Se o veículo não estiver liberado, o caminhoneiro é instruído a entrar na faixa de retorno para aguardar a sua vez.

 

Há outro ponto de verificação no portão principal, onde mais câmeras da Axis capturam as placas. A análise verifica se o caminhão associado a essa placa chegou no horário agendado para entrada no porto. Em caso positivo, o sistema abre automaticamente o portão.

 

Como medida de segurança adicional, a equipe de operações da estatal supervisiona o processo no Centro de Controle de Acesso do Porto de Suape. “Se houver algum problema, o operador pode corrigir a leitura de placa incorreta, conceder ou negar acesso a um veículo que chegou sem o devido agendamento ou autorização, ou ainda acionar manualmente o portão para um retorno”, explica Amaro Monteiro, desenvolvedor e integrador da Pegasus Technology. “Mas, com o nosso novo sistema integrado, esses incidentes raramente acontecem.”

 

Embora o objetivo inicial do projeto fosse gerenciar o volume crescente de caminhões no porto e manter a segurança, a solução da Pegasus também lida com a autorização de entrada de milhares de funcionários, visitantes e veículos de serviços que transitam pelo portão principal de Suape.

PRINCIPAIS CLIENTES

Por que somos líderes
no mercado de Controle de Acesso?

  • Mais de 98% de taxa de acertos na leitura de placas

            (taxa acima da média global)

  • A cada 15s nosso sistema ler uma nova placa
  • Já registramos mais de 20 milhões de placas diferentes
  • Identificamos placas de qualquer nacionalidade
  • 100% em conformidade com a LGPD
  • Atendemos em todo o Brasil
  • Totalmente online
  • Sem travamentos ou imagem com baixa qualidade
  • Aproveite as câmeras CFTV já instaladas

Assine nossa Newsletter e receba novidades sobre Reconhecimento Facial e Leitura de Placas de Veículos

Assine nossa Newsletter e receba novidades sobre Reconhecimento Facial e Leitura de Placas de Veículos

ENTRE EM CONTATO

    Rua Dom Pedro Henrique, 121 A
    Santo Amaro | CEP:50050-150
    (81) 3061-4000

    Rua Dom Pedro Henrique, 121 A
    Santo Amaro | CEP:50050-150
    (81) 3061-4000

            W3Schools W3Schools /pegasus.technology
    W3Schools W3Schools /pegasus.technology