

Da gestão improvisada a um controle organizado
Desde a adoção da solução da Pegasus/Axis, as autoridades portuárias puderam registrar e atribuir credenciais, autorizações e horários a cada pessoa e veículo antes mesmo de essas pessoas passarem pelos portões de Suape. Os operadores agora usam rotineiramente a captura de placas para identificar e rastrear veículos e motoristas durante os processos de carga e descarga no complexo, evitando a entrada em áreas restritas.
“Hoje, temos registro organizado de todos os veículos que acessam a área principal do porto,” diz Pablo Teixeira, coordenador executivo de TI no Porto de Suape. “Foi possível integrar as operações entre o pátio de preparação e as empresas de terminal dentro do Complexo de Suape, o que ajuda a reduzir o congestionamento e agilizar as operações”, agrega.
Desde a ativação do sistema, Pablo Teixeira informa ter observado queda significativa no número de acidentes, incidentes de violência e outros problemas no Complexo Industrial Portuário de Suape. “A solução da Pegasus/Axis representa uma mudança bem-vinda na maneira como costumávamos operar,” pontua Teixeira.
(taxa acima da média global)