Pegasus Technology

SOLUÇÕES DE

ANÁLISE DE VÍDEO​

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Descrição do Produto

O FACEview é um analítico de vídeo de reconhecimento facial para trabalhar em uma arquitetura distribuída, ou seja, parte do analítico pode ser executado na câmera ou desktop local ou microprocessador local, e a outra parte é executado no servidor de reconhecimento facial centralizado, permitindo assim que a rede de dados não fique sobrecarregada com o grande tráfego de imagens, e também, que possamos utilizar um servidor centralizado na nuvem da internet ou no CPD centralizado do cliente. Essa arquitetura criada diminui drasticamente os investimentos necessários em infraestrutura de rede de dados e em servidores de processamento do reconhecimento facial.

O FACEview na versão “Multiple Faces”, faz pesquisas faciais de até 30 pessoas simultaneamente por quadro de imagem, conseguindo chegar a 100 pessoas pesquisadas por segundo, e normalmente essa versão é usada quando se deseja reconhecer pessoas em locais movimentados com fluxos de movimentação não ordenados, tais como aeroportos, shoppings, estádios de futebol, etc.

O FACEview na versão “One Face”, faz a pesquisa facial de uma única pessoa por quadro de imagem, e normalmente essa versão é usada quando se deseja reconhecer pessoas em aplicações de controle de acesso.

O FACEview na versão “SaaS”, faz pesquisas faciais de pessoas mostradas em arquivos de fotos e vídeos enviados pela internet para servidor em Data Center, e essa versão pode ser contratada para atender a diversos tipos de aplicações.

O FACEview pode utilizar banco de dados com até 10 milhões ou mais de faces cadastradas que sejam utilizadas em pesquisas faciais, e todos os registros de pessoas que fossem sendo reconhecidas ou não reconhecidas serão gravados na base de dados da plataforma PLATFORMview, para serem posteriormente usados em diversos tipos de pesquisas desenvolvidas pela Pegasus, que chamamos de Pesquisas Forenses.

Quando algum reconhecimento facial ocorre, a plataforma de dados PLATFORMview integrada ao FACEview, envia instantaneamente registros com dados e imagens para pessoas ou grupo de pessoas no Telegram, e envia E-Mails com os dados do reconhecimento, e ativa Pop-Ups na tela de monitoramento do PLATOFORMview.

A plataforma de dados PLATFORMview possui API de integração de dados, que permite enviar dados de reconhecimentos faciais e leituras de placas para os softwares de parceiros, assim que os eventos ocorrerem. Permite também que os softwares de parceiros possam acessar diretamente os dados gravados no banco de dados da plataforma.

A execução do analítico de vídeo FACEview não exige investimentos em servidores de grande porte, porque a maior parte das transações de reconhecimento facial ocorrem na placa gráfica do servidor (GPU), reduzindo assim os custos na implantação do projeto.

A solução de reconhecimento facial da Pegasus foi 100% desenvolvida na Pegasus, uma empresa nacional com equipe de P&D composta de profissionais formados em universidades brasileiras, inclusive, alguns deles com mestrado e doutorado em processamento de padrões em imagens. Esse cenário favorece tanto a prática de preços mais competitivos, como permite o atendimento aos clientes feito pelo fabricante dos produtos.

Alta precisão e desempenho são indicadores essenciais para qualquer solução de Reconhecimento Facial do mercado, portanto, usando redes neurais com técnicas avançadas de “Deep Learning”, os reconhecimentos faciais feitos pelo FACEview conseguem atingir acertos de 98,5%.

A utilização da solução FACEview não se restringe apenas à projetos de segurança, pois também pode ser utilizada em aplicações de marketing (reconhecimento de clientes especiais), aplicações operacionais (reconhecimento de empregados e prestadores de serviço), entre outras aplicações.

Funções do Produto

  • Reconhecimento facial pode ajudar bastante na identificação e autenticação de pessoas em processos de controle de acesso de pessoas em diversas aplicações e processos.
  • Reconhecimento e acompanhamento de indivíduos em multidões.
  • Conseguir identificar os níveis de satisfação a partir de suas expressões faciais é uma inovação que trará a clientes. Com base nas expressões faciais dos clientes em locais como vitrines, atrações artísticas, stand de lançamento de produtos, e em mudanças operacionais na forma de atendimento, é possível posicionar câmeras para reconhecer o nível de satisfação dos clientes.