DETECÇÃO FACIAL X RECONHECIMENTO FACIAL. VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Sabia que a tecnologia de reconhecimento facial está mais próxima de você do que se imagina? De acordo com um levantamento feito pela Folha de S. Paulo, o sistema já está sendo utilizada ou em vias de implementação em 20 estados brasileiros

Com ela, a polícia é capaz de abordar um suspeito ou um foragido em questão de minutos, pois os sistemas de segurança pública são capazes de buscar em segundos um rosto entre milhares de um banco de dados. Fora do âmbito criminal, o reconhecimento facial permite ainda a busca por pessoas desaparecidas. Não é demais? Confira abaixo a tabela dos estados brasileiros que utilizam e os que não utilizam ainda.

UTILIZAMEM IMPLEMENTAÇÃOEM FASE DE ESTUDOSNÃO UTILIZAM
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Roraima;Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rondônia, Acre e Amazonas;Mato Grosso e Minas GeraisGoiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Alagoas e Amapá

 

Na Bahia, por exemplo, o sistema foi implementado em 2018, utilizando o Banco Nacional de Mandados de Prisão. Nesse estado, o sistema custou R$ 18 milhões e 209 procurados foram presos com a ajuda da tecnologia até 16 de junho de 2021. Já em São Paulo, onde o sistema é utilizado desde 2020, são cerca de 30 milhões de faces registradas. Nesse caso, é utilizado o banco de dados da Polícia Civil.

Além desses estados, a Polícia Federal também vai utilizar a ferramenta. Segundo o órgão, o sistema utilizado por eles vai permitir coletar, armazenar e cruzar dados de 50,2 milhões de brasileiros – aproximadamente 25% da população do Brasil. As informações para alimentar o sistema virão de registros de reconhecimento facial e impressão digital e de dados unificados das Secretarias de Segurança dos estados.

Gostou do conteúdoNosso objetivo aqui na Pegasus Technology é potencializar ao máximo os nossos serviços à sua disposição.  Gostaria de o conhecer melhor as nossas soluções e como elas podem agregar economia e praticidade à sua empresa ou condomínio?

Clique aqui e fale diretamente com um dos nossos especialistas.

PRINCIPAIS CLIENTES

Por que somos líderes
no mercado de Controle de Acesso?

  • Mais de 98% de taxa de acertos na leitura de placas

            (taxa acima da média global)

  • A cada 15s nosso sistema ler uma nova placa
  • Já registramos mais de 20 milhões de placas diferentes
  • Identificamos placas de qualquer nacionalidade
  • 100% em conformidade com a LGPD
  • Atendemos em todo o Brasil
  • Totalmente online
  • Sem travamentos ou imagem com baixa qualidade
  • Aproveite as câmeras CFTV já instaladas

Assine nossa Newsletter e receba novidades sobre Reconhecimento Facial e Leitura de Placas de Veículos

Assine nossa Newsletter e receba novidades sobre Reconhecimento Facial e Leitura de Placas de Veículos

ENTRE EM CONTATO

    Rua Dom Pedro Henrique, 121 A
    Santo Amaro | CEP:50050-150
    (81) 3061-4000

    Rua Dom Pedro Henrique, 121 A
    Santo Amaro | CEP:50050-150
    (81) 3061-4000

            W3Schools W3Schools /pegasus.technology
    W3Schools W3Schools /pegasus.technology